Na Hora do Silêncio...

19:46


http://www.flickr.com/photos/kinoki/475281207/





Eaí povo de Deus ,a Paz do Senhor! Tudo bem com vocês?

Bem hoje, Deus ,por seu Amor e infinita misericórdia,me revelou algo muito lindo e importante a  respeito de uma situação em que acredito que todos os cristãos enfrentam,muitas vezes: O Silêncio de Deus. Quando parece que por mais que oremos e pedimos uma direção à Deus,dizendo que não queremos seguir um caminho  que seja fora da direção e vontade dEle (Que é boa,perfeita e agradável),por mais que peçamos uma resposta,uma direção,parece que Ele não nos ouve, Ele não responde . 

É  nessas horas que pensamos : Porque Deus não está me respondendo? Será que Ele está me ouvindo? (Ele  não ouve se estivermos em pecado e não nos arrependermos ,nem confessarmos;Isaías 55.2;ou se for uma oração sem fé,sem base na Palavra...).

ÁS  vezes pensamos até que Ele nos abandonou,por causa do silêncio.

É  um momento difícil,em que a ansiedade começa a bater à porta,e o medo vem ,os diversos pensamentos de dúvida tentam confundir nossa confiança. O que fazer neste momento,em que parece que Deus nos abandonou ,e se calou?



http://www.flickr.com/photos/dsjeans/5917930932/


Confiar,esta é a Palavra chave. Vamos ao versículo :


Escutem, vocês que temem o SENHOR e obedecem às ordens do seu servo: se o caminho em que andam é escuro, sem nenhum raio de luz, confiem no SENHOR, ponham a sua esperança no seu Deus." Isaías 50.10

Vamos lá, a luz aqui significa uma Palavra ,uma revelação ,uma resposta vinda da Palavra de DEUS,(nesta hora Deus me fez lembrar do Salmo 119.105: 

"A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho." Salmos 119.105


Portanto,no versículo de Isaías 50.10,Deus está falando que mesmo nestes momentos em que  Ele está em silêncio ,em que parece que Ele não está te ouvindo e te abandonou ,você  tem que confiar nEle. Nos momentos em que você está pedindo uma direção e ela ainda não veio,confie no Senhor.

Confiar: de que forma?  Ás vezes ouvimos falar tanto numa palavra ,que o significado dela se torna meio que superficial...

Bem ,nas horas de silêncio,devemos confiar  que , em tudo que está acontecendo em nossas vidas ,Deus está no controle e isso acontece quando agimos segundo o que o Senhor diz em sua Palavra no Salmo 37.5:


"Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará." Salmos 37.5


Se você entrega sua vida ,seu caminho ao Senhor ,você tem que confiar que Ele está no controle e que mesmo  enquanto Ele não te direcionar a fazer algo,a seguir um caminho,as coisas estão fluindo de acordo com a vontade dEle e Ele está cuidando de exatamente tudo o que está acontecendo ou irá acontecer ( todas as coisas cooperam para o bem daqueles que Amam a Deus...).

Além ,disso ,confiar é não deixar de buscar a Deus( não deixar de orar,ler a Palavra e pedir que Deus fale conosco e se revele a nós através dela).


Muitas vezes ,pensamos: poxa,mas o tempo está passando e DEUS ainda não me direcionou a fazer algo,as coisas estão acontecendo e eu preciso agir...
Querido,não dê um passo antes de ter a direção do Senhor. Mesmo que pareça que as coisas estão acontecendo e você precise tomar uma decisão AGORA ,se Deus não te direcionou,não tome nenhuma decisão. Porque Deus está cuidando de todas as coisas que acontecem então não se preocupe, e não aja sem a Direção dEle.

#Não tire Deus do volante da sua vida!

Que Deus fale mais ao seu coração(pois você não leu esta mensagem à toa ,Deus é um Deus de propósitos,e tem um propósito pra sua vida!) .

E agora fiquem com um louvor (que ficou tocando em mim durante todo tempo em que escrevia este post!): Confia em Deus- Fabiano Motta




Até mais Amadíssimos do Pai!!!Fiquem com  Deus☺☺☺

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)