Estudo : Se eu me humilhar

16:39



Hoje aprenderemos  sobre uma  característica que marca todos os encontros que  acontecem entre o ser humano e Deus. Uma característica no ser humano que atrai a presença de Deus para sua vida.E quanto mais perto de Deus a pessoa estiver,mais desta característica terá(isso a deixará sensível e mais disposta a ser moldada por Deus).




"E JESUS ,vendo a multidão,subiu a um monte,e,assentando-se,aproximaram-se dele os seus discípulos;E ,abrindo a sua boca,os ensinava,dizendo:Bem aventurados os pobres de espírito,porque deles é o reino dos céus."  Mateus 5.1-3





Nesta passagem,Jesus já começa ensinando sobre uma característica que possuem os herdeiros do reino dos céus. Esta característica é ser pobre de espírito. Mas o que isso quer dizer? O que é ser pobre de espírito?  Esta característica que faz as pessoas- das  mais simples até as consideradas mais importantes para a sociedade- serem herdeiras do reino.


 Pobre de espírito significa ter um coração quebrantado,humilhar-se na presença de Deus.É reconhecer que somos nada sem a presença de Deus,que temos um vazio que só ele pode preencher,é reconhecer que por nós mesmos nunca conseguiremos ser justos,pois a justiça do homem para Deus é considerada como trapos de imundícia.É esvaziar-se de si mesmo( esvaziar-se de seus conceitos,de suas culpas,até mesmo de suas desculpas...) para ser cheio de Deus.

Ser pobre de espírito,é esvaziar-se de si mesmo,é se humilhar,se render na Presença de DEUS.É se entregar sem resistência, ser pobre de si mesmo,para encher-se de Deus.

Até mais galera amada do Pai! E fiquem com um louvor da banda Discopraise que lembrei enquanto escrevia a mensagem,e tem o título dela:






Veja a continuação do Estudo em : Se eu me Humilhar - Parte 2 - O Exemplo de um pescador

*versículos Bíblicos em : www.bibliaemail.com.br

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)