Estudo : Quem Sou Eu? - Parte 3

17:01


http://www.flickr.com/photos/wallyg/2617472244/



Se não viu as outras partes do Estudo,veja  : PréviaParte 1Parte 2.



Mas Moisés não se contenta com a resposta,e talvez até mesmo para cumprir a missão do jeito que Deus queria,começa a questionar
_______________________________________________________________________________
(tipo a gente quando tem um chamado e fica meio assim ,com um pouquinho de medo de cumprí-lo,dizendo : Deus tem certeza que é comigo mesmo que o Senhor está falando?!O que eu vou fazer,como?!
A gente fica igualzinho aquelas crianças na fase de perguntar sobre tudo!rs
_______________________________________________________________________________

(e Deus é a melhor pessoa pra responder às nossas perguntas),e Deus vai tratando com ele:


13
Moisés perguntou: "Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: "Qual é o nome dele?" Que lhes direi?"
14
Disse Deus a Moisés: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês".
15
Disse também Deus a Moisés: Diga aos israelitas: O Senhor [5], o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.
16
Vá, reúna as autoridades de Israel e diga-lhes: O Senhor, o Deus dos seus antepassados, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, apareceu a mim e disse: Eu virei em auxílio de vocês; pois vi o que lhes tem sido feito no Egito.
17
Prometi tirá-los da opressão do Egito para a terra dos cananeus, dos hititas, dos amorreus, dos ferezeus, dos heveus e dos jebuseus, terra onde há leite e mel com fartura.
18
As autoridades de Israel o atenderão. Depois você irá com elas ao rei do Egito e lhe dirá: O Senhor, o Deus dos hebreus, veio ao nosso encontro. Agora, deixe-nos fazer uma caminhada de três dias, adentrando o deserto, para oferecermos sacrifícios ao Senhor, o nosso Deus.
19
Eu sei que o rei do Egito não os deixará sair, a não ser que uma poderosa mão o force.
20
Por isso estenderei a minha mão e ferirei os egípcios com todas as maravilhas que realizarei no meio deles. Depois disso ele os deixará sair.
21
E farei que os egípcios tenham boa vontade para com o povo, de modo que, quando vocês saírem, não sairão de mãos vazias.
22 Todas as israelitas pedirão às suas vizinhas, e às mulheres que estiverem hospedando em casa, objetos de prata e de ouro, e roupas, que vocês porão em seus filhos e em suas filhas. Assim vocês despojarão os egípcios.”  

Ali ,Deus dá uma pequena visão a Moisés de tudo o que aconteceria se ele aceitasse o chamado de Deus.
 Pode ser que ,enquanto Deus falava, Moisés ficou imaginando as cenas  na mente dele. Mas nem assim ,ele conseguiria imaginar tudo o que ainda tinha pra acontecer.
Do mesmo jeito ,você não imagina o quanto Deus ainda tem pra fazer na  tua vida e por meio dela(1Coríntios 2.9).



Deus não prometeu que seria fácil,mas prometeu que Ele estaria com Moisés,isso quer dizer que mesmo que seja difícil,Deus nunca os deixará sem a solução. Não tenha medo. Ele é contigo.E isso é tudo(1Corintios 3.5).

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Flickr Images

Download MP3 Gospel Grátis (Legalizado)